Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/10/19 | Mariana Amud - Coremetro

Reeducandas e servidores participam de missa e procissão na PFC

Celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida foi realizada pelo Padre Anderson Marçal

Cerca de 200 pessoas, entre reeducandas, servidores e convidados estiveram presentes em uma celebração realizada no dia 14 de outubro pelo Padre Anderson Marçal, em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida (comemorado em 12 de outubro). A missa ocorreu no espaço ecumênico da Penitenciária Feminina da Capital (PFC) e também contou com a presença do Grupo de Cântico do Jardim São Paulo.

Após a missa, os presentes seguiram em uma procissão na unidade prisional, acompanhando a imagem da santa, uma doação feita pelo Moto Clube In Omertá para a penitenciária.

Atualmente, o Padre Anderson Marçal realiza missas pela comunidade Canção Nova e, partir de contato telefônico, a unidade prisional o convidou para que presidisse a missa tradicionalmente realizada na PFC, em homenagem à Padroeira do Brasil. Na ocasião, o coral “Idade de Ouro”, composto por senhoras que se apresentam em igreja da zona norte de São Paulo, enriqueceu o evento.

Para a Diretora Geral da unidade prisional, Ivete Halásc, a religião aproxima as reeducandas da espiritualidade, traz esperança e renovação de vida. “Eventos como esse permitem que elas possam expressar sua fé”, completa.

aasassa
Topo