22/05/12 | Rafael Marinho - Assessoria de Imprensa - SAP

Festa e descontração no dia das mães na PII de Tremembé

Homenagem às mulheres foi marcada como uma das mais inesquecíveis na unidade prisional

As mães se reuniram em um tarde alegre e emocionante

O domingo das mães na penitenciária Dr. José Augusto César Salgado de Tremembé, foi uma data de muita celebração por parte das mulheres, que tiveram oportunidades de se conhecer e ainda participar de algumas atividades propostas na unidade prisional.

A direção decidiu convidar todas as mães no dia 13/05, para que fosse realizado um evento diferente e inesquecível, com homenagem, emoções e diversão.

As servidoras ajudaram a desenvolver toda a dinamica de grupo, com o objetivo de fortalecer a relação, sendo a parte de maior descontração da festa, e causou risos nos funcionários e nas mães. Depois disso, a emoção tomou conta de todas as presentes, quando elas relembraram momentos marcantes que vivenciaram em sua condição materna, e por um instante notava – se emoção e alegria na mesma atividade feita. Durante toda a tarde de domingo, elas sorriram e choraram. Mas ainda estava por vir, ao final da comemoração, uma mensagem que a direção havia preparado e foi lida pelo diretor Antonio Donizeti Cardoso.

“A mulher ao ser mãe demonstra: Força, coragem, determinação, sensibilidade, carinho, segurança, proteção, presença incondicional, paciência, perdão, sabedoria, confiança, esperança, alegria, gratidão, generosidade, e tantos outros atributos, que só mãe pode experimentar. Ser mãe pode ser consequência de um ato: Programado, voluntário, desejado, acidental, adoção, etc... Mas em todas as situações, ser mãe é uma bênção de Deus. Por isso e por muito mais, obrigado pelo teu amor na minha vida, na vida do seu filho, na vida da sua mãe.”