Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/10/19 | Amanda de Oliveira - CRC

Célula de Referências Técnicas promove 2º Encontro do Grupo de Estudos da região central

Reuniões ocorrem mensalmente em todas as coordenadorias da SAP

A Coordenadoria da Reintegração Social e Cidadania (CRSC) promoveu, no dia 17 de setembro, por meio da Célula de Referências Técnicas (CRT), o 2º encontro do Grupo de Estudos para psicólogos e assistentes sociais do sistema prisional na Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC).

O objetivo foi refletir e debater temas pertinentes ao cotidiano de trabalho na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) com as especificidades de cada unidade prisional e unidade de atendimento. A intenção foi, de fato, promover uma melhor qualidade no desenvolvimento das atividades cotidianas.

O Grupo de Estudos foi criado há três anos e tem reuniões mensais distribuídas pelas coordenadorias do sistema prisional do Estado. A Diretora do Centro de Referências Técnicas, Kely Hapuque Cunha Fonseca, conduziu a roda de conversa, que foi formada por servidores de unidades prisionais de Americana, Campinas, Capela do Alto, Guareí, Hortolândia, Itapetininga, Mogi Guaçu, Piracicaba e Sorocaba, além de colaboradores da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMAs) de Bragança Paulista, Hortolândia e Leme.

Para Kely, o objetivo é de socializar e estudar produções científicas, legislações, manuais técnicos, resoluções e outros conteúdos que norteiam o trabalho profissional e a reintegração social. Marcaram presença na reunião o Coordenador da CRC, Jean Ulisses Campos Carlucci, a Diretora do Grupo de Ações de Reintegração Social (GARS), Luci Modesto de Souza Marinelli, a Diretora Substituta do Centro de Referências Técnicas, Eliana Dalla Vecchia e a diretora do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), Adriana Cortado Shamas Mancilha.

aasassa
Topo