Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/09/19 | Marcus Liborio – CRN

9º Encontro de Cipeiros da CRN reúne mais de 200 servidores

Evento promovido pela Coordenadoria da Região Noroeste contou com apresentações musicais, almoço especial e palestras

O 9º Encontro de Cipeiros da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) reuniu 240 servidores em Ribeirão Preto, no dia 6 de setembro. Voltado aos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), das 43 unidades prisionais instaladas em 26 cidades da região Centro-Oeste do Estado, o evento contou com diversas atividades de integração e promoção da saúde e bem-estar dos funcionários, como apresentações musicais, almoço especial e palestras.

Estiveram presentes no encontro o coordenador da CRN, Carlos Alberto Ferreira de Souza; o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (Sindicop), Carlos Eduardo Piotto; o coordenador de projetos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Ribeirão Preto, Ismael Colosi (representando o chefe do executivo); a diretora do Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor, Iracema Costa Jansson, e diretores de diversas unidades prisionais.

“Ser cipeiro é trabalhar o habitual na unidade e mais um pouco. Uma demanda em favor do outro, sem ganhar um centavo sequer por isso. É um trabalho feito de coração”, destaca Carlos Alberto, acrescentando que o evento é uma boa oportunidade, inclusive, para troca de experiências entre os servidores.

‘SEJAMOS A MUDANÇA’

Organizado pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da CRN, o encontro deste ano focou na importância de buscar mudanças comportamentais e quebrar paradigmas para melhorias no trabalho e na vida pessoal. “A comissão organizadora de cada edição atua com comprometimento, dedicação e emoção, fazendo para os participantes além do que almejam a si mesmo. Este é o espírito que levou ao tema deste ano: ‘ Sejamos a Mudança’”, pontua o diretor do CQVidass, Nilson Dantas.

VETERANO

O Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) Dílson Sudário da Silva participou das nove edições do evento. “Percebi que os encontros foram importantes para unificação das Cipas. Neste ano, ficou a marca de que a iniciativa foi um grande acerto, haja vista a animação e troca de ideias com meses de antecedência, a interação e a organização que, hoje, atingiu um nível de excelência”, elogia.

Além de almoço especial e apresentações musicais, os participantes assistiram palestras ao longo do dia. A primeira, ministrada pelo coach Rodrigo Carvalho, abordou princípios e valores éticos na busca por mudanças e conquistas.

HIPNOSE

No período da tarde, os terapeutas Tiago Santoli e Leandro Ramshur explanaram a importância dos processos de comunicação nas relações humanas, destacando o quão ampla e poderosa é a mente humana.

Os palestrantes demonstraram como a hipnose pode ajudar no processo de autocontrole. Para tanto, oito servidores tiveram a experiência de serem hipnotizados, o que gerou curiosidade e momentos de descontração entre o público presente.

“Ficou muito claro que, quando a mente acredita em algo, nós somos capazes de mudar a nossa realidade, a ponto de fazer coisas que normalmente não faríamos. O que eu deixo como aprendizado dessa palestra é que o poder da mente pode tanto criar problemas quanto gerar soluções”, ensina Tiago.

HOMENAGEM

Carlos Alberto Ferreira de Souza ficou bastante emocionado ao ser homenageado pelos oito anos à frente da Coordenadoria da Região Noroeste do Estado, completados no último dia 31 de agosto. Ele recebeu uma placa com honrarias em nome dos 8 mil servidores da CRN.

“Você fica tanto tempo trabalhando num lugar que, muitas vezes, não imagina o que está se passando nos bastidores. Essa demonstração espontânea de carinho e valorização do trabalho que a gente realiza é algo muito gratificante. Não tem dinheiro no mundo que pague”, exalta Souza.

aasassa
Topo