12/07/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

CIPA da CRC realiza 1º Workshop de Recursos Humanos

Palestras, atividades laborais e oficina movimentaram o evento

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

O evento promoveu integração entre os profissionais de RH.

Em comemoração ao Dia do Profissional de Recursos Humanos (RH), festejado em 03/06, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) promoveu seu 1º Workshop de Recursos Humanos. O evento, ocorrido em 13/06, no auditório da Faculdade Anhanguera Campinas, teve o intuito de homenagear os profissionais do setor, pertencentes às unidades da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), além de promover a integração e confraternização entre os funcionários.

Diversas atividades motivacionais, instrutivas e complementares foram realizadas no decorrer do dia, tais como palestra com o tema "O valor do trabalho das pessoas", ministrada pela psicóloga especialista em RH da Petrobrás, Laura Maria Castilho Dias; palestra sobre drogas lícitas/ ilícitas, apresentada pelo coordenador da Casa Dia de Americana, Eny Melo Ribeiro; atividades laborais com a Agente de Segurança Penitenciária (ASP), Fabíola Rodrigues Passos e, por fim, a oficina “Resignificando o Ambiente de Trabalho”, prestada pelo Facilitador das Ações Regionais de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida dos Servidores da CRC, Paulo dos Santos. Também foi destacado o papel estratégico dos RH nas empresas e sua importância na implementação da política de valorização e atendimento ao servidor.

O evento contou com a participação dos diretores e servidores do Núcleo de Pessoal e de representantes da CIPA. “Agradeço a todos pela atenção a nós dispensada. Senti-me muito importante e valorizada por sermos tratados com tanto respeito e dignidade”, disse a servidora do Centro de Detenção Provisório (CDP) de Piracicaba, Ana Maria Soares de Souza. “Sou grato e sinto-me orgulhoso por ser membro da CIPA”, declarou o profissional do CDP de Americana, Elizeu Santos de Oliveira.