Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/09/19 | Caio Daniel – Coremetro

Servidores constroem espaço religioso e de lazer no CDP II de Osasco

Gruta oferece boas energias a funcionários e visitantes

Um ambiente mais agradável para servidores, visitantes e prestadores de serviço. Foi com esse objetivo que funcionários do Centro de Detenção Provisória (CDP) II “ASP Vanda Rita Brito do Rego” de Osasco construíram uma gruta na lateral da entrada do presídio.

A obra é sustentável, foi feita com restos de materiais de construção e contou também com doações de parceiros. Quanto à mão de obra, essa veio por parte dos profissionais do setor de manutenção da unidade prisional.

A gruta possui um lago com carpas coloridas, flores ornamentais e a imagem da santa católica Nossa Senhora Aparecida. Para completar, a obra tem iluminação própria e uma roda d’água para oxigenação dos peixes.

De acordo com Fabiano José Carmelo Vieira, diretor do CDP, o espaço foi preparado para que todos que adentrem o local possam admirar a natureza, a beleza dos peixes e das flores, além de sentir a tranquilidade que o ambiente oferece. “A ideia religiosa traz uma serenidade ao ambiente. Já recebemos vários elogios de servidores e visitantes que passam por ali [gruta] e podem sentir o clima harmonioso e boas energias”, declara o diretor.

Colaboradores que fizeram parte do projeto

Sem a colaboração de um grupo de funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não seria possível a realização do projeto. Alguns deles ainda trabalham na unidade, outros foram transferidos, mas deixaram sua contribuição em um espaço de lazer e harmonia no CDP II de Osasco. Entre o time de colaboradores estão: Leonardo Augusto de Oliveira, André Mori, Paulo Sérgio Pereira, Leandro Gonçalves Cardoso e Juliana Castanho.

aasassa
Topo