Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/09/19 | Beatriz Covello - CQVidass

SAP participa de encontro técnico Pró-Vida em Brasília

O Encontro Técnico Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida) aconteceu entre os dias 13 e 16 de agosto

Na semana do dia 13 ao dia 16 de agosto aconteceu em Brasília o Encontro Técnico Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida). Representando a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo estava presente Iracema Costa Jansson, diretora do Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass).

O secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, fez a abertura do evento junto as demais autoridades. O objetivo do encontro foi analisar as iniciativas das instituições para melhorar a qualidade de vida dos profissionais da segurança pública, com palestras, mesas redondas, grupos de trabalho e debates.

O evento também contou com a 1ª Feira de Boas Práticas em Melhoria da Qualidade de Vida, que apresentou projetos realizados pelas Secretarias Estaduais e do Distrito Federal, que podem ser aplicadas a nível nacional.
Foi exposto, pela SAP, o Programa de Atenção Biopsicossocial, o projeto “Quero parar de fumar” e a implantação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas). Cerca de 170 profissionais da área de segurança pública de todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal estavam presentes.

A diretora do GQVidass, Iracema Costa Jansson, ressaltou a importância de participar no encontro. “É satisfatório poder contribuir com a estruturação de um programa a nível nacional, assim como se inspirar nos projetos apresentados, além de ter nosso projetos, campanhas e ações reconhecidas.”

aasassa
Topo