Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/09/19 | Amanda de Oliveira - CRC

CPP de Porto Feliz comemora 7ª Jornada de Cidadania e cinco anos desde a sua inauguração

Unidade prisional também reinaugurou setor de saúde, rol de visitas e sala de inclusão

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz comemorou cinco anos desde a sua inauguração e a 7ª edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade, no dia 5 de agosto.

Durante a cerimônia de abertura, a gestão do CPP apresentou um vídeo institucional para relembrar a trajetória da unidade prisional nesses cinco anos, uma forma de reconhecer o empenho dos colaboradores e as diversas parcerias que a unidade fez com empresas, entidades religiosas e o poder público, a fim de desenvolver um trabalho em conjunto com o objetivo de preparar os internos para o retorno à sociedade.

Durante a cerimônia foram reinaugurados, também a sala de inclusão social, o setor de saúde e o rol de visitação. Autoridades municipais, estaduais e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) compareceram ao evento.

A Jornada

A 7ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade do CPP acontece por meio de uma parceria da SAP como as Coordenadorias das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e de Saúde (CS), Fundação Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), e o Poder Público.

A ação social realizou 4.725 atendimentos à população carcerária dos dias 5 a 9 de agosto. Atendimentos jurídicos, campeonatos esportivos, mutirão de matrícula escolar, cortes de cabelos, confecção de documentos, palestras voltada à saúde, ao trabalho e à educação, oficina de artes – música e peças teatrais-, estão entre as atividades desenvolvidas durante a semana da jornada. Todas essas boas práticas visam promover a ressocialização dos internos.

aasassa
Topo