Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/08/19 | Eliane Borges - Croeste

P I de Lavínia realiza 7ª Edição do Projeto Saúde do Trabalhador

Objetivo foi incentivar funcionários a cuidar da saúde, com a realização de exames laboratoriais preventivos

Nos dias 14 e 15 de agosto, a Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia (PI) levou 148 servidores para fazer uma sequência de exames laboratoriais durante a 7ª edição do Projeto Saúde do Trabalhador. O material foi colhido por funcionários do laboratório da Santa Casa de Andradina, diretamente na unidade prisional, abrangendo os quatro turnos de serviço.

A ideia do projeto é ajudar os servidores a monitorarem a saúde, com o benefício de não precisarem se deslocar até o laboratório, além de enfatizar a importância de se fazer um “check-up” anualmente. A iniciativa é da diretoria de Reintegração e Atendimento à Saúde, Andrea Ferreira da Silva, com o apoio da diretoria geral do presídio, e coordenado pela Assistente Social da unidade, Sônia Longhi Calestini, além de envolver servidores de diversas áreas. A iniciativa valoriza a importância da prevenção, manutenção e cuidados com a saúde, observando periodicamente o funcionamento do organismo.

Análise clínica

Por meio do convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) já foram coletas amostras de sangue de 148 funcionários da unidade prisional para análise de Hemograma completo, Colesterol Total e Frações, Triglicérides, Glicemia, Ácido Úrico, Transaminase Glutâmico Oxalacética (TGO), Gama Glutamil Transferase (Gama GT), Fosfatase Alcalina, Bilirrubina Total e Frações, Ferritina, Ureia, Creatinina, TSH - T3 e T4 (tireóide), Vitamina D, Sódio, Potássio, Magnésio, Fósforo, PSA (para homens) e exames específicos para funcionários que já estão em acompanhamento médico.

Assim que os resultados saírem, um médico do próprio Iasmpe fará a leitura dos exames. Caso ocorra alteração nos resultados, os servidores serão acompanhados e direcionados pelo setor de serviço social para especialistas a fim de viabilizar o tratamento mais adequado.

aasassa
Topo