Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/08/19 | Amanda de Oliveira - CRC

Unidades de Piracicaba recebem atendimentos oftalmológicos

Consultas são realizadas pela Clínica de Olhos do município e também pelo BOS

As reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino (CRF) “Carlos Sidnes de Souza Cantarelli”, de Piracicaba, fizeram exames oftalmológicos na rede pública de saúde, por meio de um mutirão dividido em três etapas – junho, julho e agosto -, realizados na Clínica de Olhos do munícipio.

Os atendimentos acontecem devido a uma parceria da Secretaria de Saúde com a unidade prisional, que já desenvolve trabalhos em conjunto com outras secretarias da prefeitura e participam de programas como o Time do Emprego.

Segundo a diretora do CRF, Celeste Abamonte, o auxílio da Secretaria de Saúde contribui para que as reeducandas possam receber cuidado de maneira igualitária. “O apoio da Secretaria de Saúde nos possibilita levar as internas para as consultas de especialidades, como ginecologista, cardiologista, e este mutirão de oftalmologia que elas estão participando”, conclui a gestora.

Ainda segundo Abamonte, as mulheres passam no oftalmologista e de acordo com o resultado do exame, a paciente adquire os óculos quando estão no período da saída temporária.

Oftalmologia em outras unidades

O ônibus itinerante do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) fez cem atendimentos na penitenciária de Piracicaba. As consultas foram estendidas também ao funcionalismo do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Nelson Furlan” e beneficiou servidores e familiares. A ação faz parte de um trabalho conjunto entre o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) e a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), ambos subordinados à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

aasassa
Topo