Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/08/19 | Eliane Borges – Croeste

CDP de Riolândia e Penitenciária de Junqueirópolis realizam Sipat 2019

Saúde e segurança foram alguns dos temas abordados

Durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) de cada unidade prisional, no mês de junho, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Riolândia e a Penitenciária de Junqueirópolis promoveram diversas atividades voltadas à saúde dos trabalhadores.

Realizada de 24 e 28 de junho, no CDP, a ação teve início com uma palestra sobre “Saúde Mental” desenvolvida pela psicóloga Malena Jamberci. No dia seguinte, a “Ergonomia” foi o tema abordado pela fisioterapeuta e coach, Fabiana Santana Pereira Mega. Em seguida, a enfermeira Karla Bardela de Almeida Tamura fez uma explanação sobre “Prevenção a Doenças”. Já o 1º Sgt Sérgio Rodrigo Matta ensinou as “Técnicas de Primeiros Socorros e Acidentes Domésticos”. O último dia da Sipat foi selado com ensinamentos da psicóloga Celma Lúcia Fraga, que abordou a “Exaustão Emocional e Estresse”.

Já na Penitenciária de Junqueirópolis, as atividades se desenvolveram nos dias 11 e 12 de junho, contando com a alegria do agente de segurança penitenciária Paulo Silas, que emocionou o público com seu boneco ventríloco falando sobre “A Importância de se Importar”. Depois, os servidores assistiram a palestra sobre “Evolução, Saúde e Segurança”, ministrada pelo agente de escolta e vigilância penitenciária e pelo engenheiro de Segurança e Saúde do Trabalho, José Rodrigues de Souza Neto. O público também aprendeu sobre “Como ter uma alimentação Saudável por meio do nosso Guia Alimentar”, com a nutricionista Luciana Braga Lucianetti.

aasassa
Topo