Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/08/19 | Marcus Liborio - CRN

Presos em Balbinos concluem cursos profissionalizantes

Entre os 63 detentos da Penitenciária I que receberam certificados, estão também os que completaram ensinos Fundamental e Médio

A Penitenciária I “Rodrigo dos Santos Freitas” de Balbinos realizou, no dia 18 de julho, cerimônia de formatura para 63 reeducandos que concluíram os ensinos Fundamental e Médio por meio do Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Entre os formandos, há ainda internos que foram capacitados em cursos profissionalizantes, como “Empreendedorismo” e “Prevenção e Combate a Princípios de Incêndios”.

A entrega dos certificados ocorreu em uma sala decorada com artesanatos que são produzidos por detentos para doação ao Hospital de Câncer de Barretos. Durante o evento, um vídeo motivacional foi exibido aos presos e convidados.

Organizada pelo servidor do setor educacional da unidade, Paulo Oliveira dos Santos, a solenidade contou com a presença do diretor do Centro de Trabalho e Educação do presídio, Amauri Cassio Prudente; superintendente de Produção da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), Eliseu Batista de Melo; gerente de Alocação de Mão de Obra da Funap, Claudinei Braga Correia; diretor e representante da Fundação na região de Bauru, João Piauí e Valdir Camargo, respectivamente.

“A atividade faz parte do cronograma da unidade prisional e tem como objetivo valorizar os reeducandos e elevar a autoestima deles, buscando constantemente a transformação e ressocialização. Desta forma, espera-se que esses internos possam retornar novas pessoas à vida em sociedade”, destaca Paulo dos Santos.

aasassa
Topo