23/07/19 | Marcus Liborio - CRN

Coordenadoria faz homenagem a funcionários aposentados

Coordenador das unidades prisionais da Região Noroeste, Carlos Souza entregou cartão de reconhecimento aos servidores inativos

Celebrado em 17 de junho, o Dia do Funcionário Público Inativo foi marcado pela entrega de cartões de agradecimento e amizade aos servidores aposentados da sede administrativa da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), situada em Pirajuí. As homenagens feitas pelo coordenador da CRN, Carlos Alberto Ferreira de Souza, buscaram demonstrar afeto e admiração por aqueles que ajudaram a construir a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Souza, inclusive, fez questão de ir pessoalmente à casa dos homenageados para parabenizá-los pela data.

“É o mínimo que podemos fazer para as pessoas que trabalharam e colaboraram tanto com o dia a dia da coordenadoria. Nada mais justo. Trata-se de um certificado em agradecimento ao tempo de serviço prestado perante o Estado, perante a Secretaria. É uma maneira singela de lembrar e não deixar perdido esse trabalho realizado por cada um deles”, destaca Carlos.

Souza relata ainda que, ao receber a visita, os homenageados esboçaram sentimento de surpresa, alegria e gratidão. “Ficaram bastante satisfeitos por serem lembrados. Eu faço questão de fazer isso porque é uma forma de valorizar ainda mais o serviço que eles prestaram”, reitera o coordenador.

‘DEDICAÇÃO E RESPEITO’

Promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da CRN, a visita aos funcionários inativos buscou reforçar a relevância do servidor aposentado no desenvolvimento e valorização do serviço público. “A data comemorativa representa e simboliza dedicação, experiência e, sobretudo, respeito àqueles que fizeram de suas vidas uma verdadeira ‘liturgia’ no ofício de servir”, define o diretor do CQVidass, Nilson Dantas.