Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/06/19 | Marcus Liborio - CRN

Brigada de Incêndio da Penitenciária I de Balbinos faz treinamento com bombeiros de Bauru

Curso voltado para 34 servidores abordou várias etapas, como métodos de extinção de fogo e técnicas de primeiros socorros

Servidores da Penitenciária I "Rodrigo dos Santos Freitas" de Balbinos participaram, no dia 10 de junho, de um treinamento de Brigada de Incêndio, ministrado pelo subtenente Vinicius José da Silva, do 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru. Ao todo, 34 funcionários foram capacitados em curso realizado na base localizada na Vila Falcão.

O exercício abordou várias técnicas, como noções básicas do fogo, classificação dos incêndios, métodos de extinção do fogo (uso de extintores), agentes extintores e outros equipamentos de combate às chamas, brigada de incêndio e abandono de edificações em situação de risco. A etapa de primeiros socorros incluiu reanimação cardiopulmonar, obstrução de vias aéreas por corpo estranho e queimaduras.

O treinamento faz parte das medidas para obtenção da renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). “Entendemos que o treinamento foi excelente, pois o subtenente conseguiu passar as orientações de forma simples e objetiva, facilitando o aprendizado dos participantes”, destaca o agente de segurança Paulo Santos, que participou do curso.

aasassa
Topo