Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/06/19 | Pierre Cruz – Corevali

Servidores da Corevali participam de palestra sobre direção defensiva

Ação do Movimento Maio Amarelo também aconteceu na Penitenciária II de Potim

Funcionários da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) participaram de um encontro com o professor de trânsito Rafael Silva de Assis sobre direção defensiva, no dia 30 de maio. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e acidentes nas estradas.

A palestra foi promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Em parceria com a Autoescola Bee Bee, de Taubaté, 16 servidores de diferentes setores da coordenadoria participaram de um bate-papo a respeito das regras viárias, com a apresentação de vídeos ilustrativos e a discussão sobre legislação.

Para o professor Assis, o intuito das conversas foi o de refrescar a memória dos funcionários, tirar dúvidas e pontuar conceitos atualizados. “A direção defensiva é um conjunto de medidas de prevenção de acidentes”, explica o docente, que trabalha no treinamento de agentes de trânsito. “Quero contribuir para que todos absorvam nem que seja 1% do conteúdo que eu trouxe e se atentem a infrações corriqueiras do cotidiano, assim já estarei satisfeito”, afirma.

Clayton Emmanuel de Oliveira Franco dos Santos, membro da Cipa responsável pela aliança com a autoescola, acredita que o encontro funcionou como um convite para que os servidores reavaliassem sua maneira de dirigir. “Além de nos lembrar de pontos que já aprendemos, mas esquecemos no dia a dia, a palestra nos alertou sobre erros básicos, como ultrapassagens indevidas, dirigir e usar o celular ao mesmo tempo e não prestar atenção nas faixas”, resume.

POTIM

A Penitenciária II de Potim também aderiu à campanha do Movimento Maio Amarelo. Na semana entre os dias 27 e 31 de maio, a Cipa do presídio preparou uma apresentação de slides sobre direção defensiva e preventiva para o corpo funcional da unidade prisional. Foram abordadas as questões de segurança no trânsito, além dos benefícios de uma conduta responsável nas estradas.

aasassa
Topo