Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/06/19 | Marcus Liborio - CRN

Profissionais da cozinha recebem treinamento na Penitenciária I de Avaré

‘Projeto Copinha’ foi aplicado para os reeducandos que trabalham na unidade e servidores que atuam na manipulação de alimentos

Servidores e internos da Penitenciária I “Dr. Paulo Luciano de Campos” de Avaré, responsáveis pelo setor de alimentação, a qual é servida aos funcionários e população prisional, passaram pelo treinamento “Alimentação Segura”, no último dia 29 de maio. A ação é promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

A atividade teve adesão de 100% dos reeducandos que trabalham na unidade, além dos servidores responsáveis pela área de manipulação de alimentos. Ministrado pela nutricionista da CRN, Nilde Regina dos Santos, o treinamento foi expositivo e demonstrou os principais cuidados com a higiene e manipulação de mantimentos nas diferentes etapas de produção, abordando temas como doenças transmitidas através dos alimentos, contaminação e crescimento de micro-organismos.

A atividade abordou, ainda, boas práticas de manipulação, como higiene pessoal, cuidados com as mãos e com a saúde dos manipuladores (higienização de utensílios, equipamentos e instalações), cautela com o lixo e controle de pragas, armazenamento adequado, distribuição e transporte de alimentos.

A capacitação teve como objetivo garantir a segurança alimentar servida aos funcionários e internos da Penitenciária I de Avaré, complementando o “Manual de Boas Práticas para Serviços de Nutrição e Alimentação” da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

aasassa
Topo