Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/05/19 | Kênia Pereira - Coremetro

Homenagem merecida às mulheres e mães na Coremetro

Servidoras da Coremetro e unidades prisionais participam de ações dedicadas ao dia das mães

Com o objetivo de prestigiar todas as mães funcionárias do sistema prisional, o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa), da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) realizaram atividades nas unidades prisionais.

No dia 10 de maio, no auditório da Coremetro, as servidoras participaram de uma roda de conversa com o tema maternidade. A psicóloga e palestrante, Fernanda Laender, falou sobre aspectos da maternagem e sobre o que é ser mulher, filha e mãe. Durante o bate-papo, as mulheres presentes fizeram relatos dos muitos desafios que enfrentam na condição de mulher e citaram exemplos de força e determinação em suas vidas.

Em complemento, a socióloga Cláudia Raulino, do CQVidass, trabalhou algumas ferramentas do Life Coach, com enfoque em como resolver questões da vida, não apenas no plano pessoal, como também no âmbito profissional. Por fim, ela ainda disse que enquanto mulher, essa cobrança está o tempo todo presente.

A homenagem de Dia das Mães também teve ações em unidades prisionais. Para celebrar essa data, o diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Vicente Luzan da Silva” de Pinheiros I, Eduardo dos Santos Muniz, reuniu as servidoras para um momento de confraternização e entrega de presentes confeccionados especialmente para as mães.

Já no CPP de São Miguel Paulista, as comemorações aconteceram nos dias 8 e 10 de maio. Sob orientação das psicólogas Stephany Brandão e Simone Ambrósio, a unidade desenvolveu roda de leitura, recital de poesias, apresentação de coral e atividades voltadas à autopercepção, autocuidado e a empatia entre os funcionários.

aasassa
Topo