28/05/19 | Amanda de Oliveira - CRC

Servidores da CRC participam de curso de Brigada de Incêndio

Instrutores da EAP ministraram aulas práticas e teóricas sobre princípio de incêndio e primeiros socorros

O Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate), em parceria com a Escola da Administração Penitenciária (EAP), realizou um curso de brigada de incêndio para mais de 90 servidores da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRSC), nos dias 9 e 12 de abril.

A capacitação teve por objetivo promover o conhecimento técnico e prático da área de combate e prevenção ao princípio de incêndio e primeiros socorros, dentro das unidades prisionais da CRC.

As aulas práticas e teóricas foram realizadas pelo agente de segurança penitenciária Rodrigo Henrique de Oliveira e pelo agente de escolta Luís Carlos Marques, ambos são instrutores da EAP. Os participantes puderam simular situações de riscos, apagar incêndios e tirar dúvidas sobre como proceder em casos de queimaduras, entorces, fraturas, desmaios, crises convulsivas, como usar o hidrante e muitas outras situações que podem ocorrer em caso de incêndio.

Além deste curso, Marques também ministrou aulas de prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros, em fevereiro, para os membros da Comissão Interna de Prevenção à Acidentes (Cipa) das unidades prisionais e da regional, em um trabalho conjunto com o Centro de Qualidade de Vida do Servidor (CQVidass).