Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/05/19 | Marcus Liborio – CRN

Dia das Mães é celebrado com cantoria em Videokê e homenagem ao som de violino

Unidades prisionais e sede da Coordenadoria da Região Noroeste promoveram diversas atividades para comemorar a data

Em celebração ao Dia das Mães (12/5), as unidades prisionais e sede administrativa da Coordenadoria de Unidade Prisionais da Região Noroeste (CRN) promoveram uma série de atividades para comemorar a data. No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru, por exemplo, uma estrutura com Videokê foi montada para as servidoras, que soltaram a voz em evento divertido e bem-humorado.

Na Penitenciária II “Nelson Marcondes do Amaral” de Avaré, as funcionárias almoçaram ao som de um violino. A apresentação musical foi feita por um reeducando, que, com seu talento e sensibilidade, vem emocionando o público em eventos realizados na Penitenciária.

Servidoras das demais unidades prisionais também foram homenageadas com declamações de poesias, teatro, música, entrega de flores e mimos, palestras, cafés da manhã e almoços especiais. A Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, por exemplo, realizou um “Dia de Beleza”, com maquiagem e limpeza de pele para as funcionárias. A mesma ação foi realizada na Penitenciária II de Serra Azul.

Já na sede da CRN, as mães prestigiaram uma apresentação musical com teclado e voz e se emocionaram ao assistirem vídeo com mensagens de carinho.

REEDUCANDAS

No mês de maio, as unidades femininas promovem diversas atividades em homenagem às reeducandas gestantes, e também para aquelas que já são mães. Na Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna” de Pirajuí, a data foi celebrada com ações culturais. As detentas encenaram uma peça teatral e expuseram toda produção artística desenvolvida na unidade em uma oficina de artes.

Na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto houve apresentações de poemas, músicas e distribuição de presentes e lembranças para todas as mães que acompanharam o evento.

Já a Penitenciária Feminina de Guariba ofereceu café da manhã especial e entregou cartão personalizado com mensagens de carinho para as reeducandas. O Centro de Ressocialização (CR) Feminino de Araraquara comemorou a data com bolo e promoveu uma palestra.

aasassa
Topo