Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/05/19 | Jânio Moreira – EAP

EAP realiza exposição “Maio: Mês do Trabalhador”

Entre as atividades, haverá uma palestra sobre a origem do 1º de Maio

A exposição “Maio: Mês do Trabalhador”, que começou dia 20, é aberta ao público e acontece na Sala 5 da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” (EAP). O encerramento da comemoração ocorrerá no dia 31 de maio quando será realizada a palestra do professor Leandro Neves sobre a história e origem do 1° de Maio.

Como parte da celebração do mês, foi exibido o filme “Eu, Daniel Blake”, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2016. O filme narra a luta do carpinteiro Daniel Blake que sofre um ataque cardíaco aos 59 anos, quase caindo de um andaime, durante o trabalho. Por recomendação médica ele é proibido de trabalhar, mas com isso sofre humilhações e privações ao não conseguir receber o benefício previdenciário por razões burocráticas. Daniel Blake passa a viver em um limbo na sua peregrinação, conhecendo as agruras resultantes da precarização do trabalho e da assistência social. Entretanto, ele se solidariza com uma mulher, mãe de dois filhos, largada à própria sorte pelo Estado e que, em razão disso, sujeita-se a diversas situações de humilhação e preconceito para sobreviver.

Na mostra estão expostas fotografias, filmes, livros, revistas e folhetos que tratam do assunto, e uma linha do tempo com as histórias de reivindicações por melhores condições de trabalho durante os dois últimos séculos. Os visitantes podem interagir em um painel com a escrita de mensagens e também em um caça-palavras, no qual é possível marcar palavras sobre o tema. Para participar da palestra, deve ser realizada a inscrição por meio do link encurtador.com.br/rGUZ4. As visitas podem ser feitas sem agendamento prévio na Sala 5, localizada no piso térreo da EAP, entre 7h e 19h, até o dia 31.

aasassa
Topo