24/04/12 | Mariana Borges - Assessoria de Imprensa - SAP

SAP exporta tecnologia da Funap para outras instituições

Assinatura de Termo de Cooperação entre a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) e Presídio Da Polícia Militar “Romão Gomes” (PMRG) foi ponto alto das comemorações pelo 63º aniversário do PMRG

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Lourival Gomes cumprimenta a policial do mês

O expertise em tecnologia social da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), órgão vinculado à SAP, já foi reconhecido por várias instituições, como a Fundação Banco do Brasil. Agora, na última sexta-feira, 20/04, mais uma soma-se a essa lista: o Presídio da Polícia Militar “Romão Gomes” assinou Termo de Cooperação com a Funap.

Instituição prisional vinculada à Secretaria de Segurança Pública, o Presídio Militar “Româo Gomes” ostenta o certificado de qualidade ISO 9001 e é citado como modelo pela ordem e disciplina reinante. A unidade penal abriga atualmente em torno de 200 (duzentas) pessoas presas oriundas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Através do Termo de Cooperação, a Funap proverá assistência jurídica, cursos de formação e qualificação profissional para os internos do PMRG, além de atividades culturais. A alocação de mão de obra prisional não foi esquecida: a Funap também ficará responsável por ações de captação de empresas, orientação para formalização dos contratos, supervisão técnica, além da comercialização de produtos e serviços provenientes do trabalho dos reeducandos daquela unidade prisional.

63 anos de tradição – A assinatura do Termo de Cooperação foi a “cereja do bolo” das comemorações pelos 63 anos de atividades do Presídio Romão Gomes.

O Secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, esteve presente representando o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Antes da assinatura do convênio, foram distribuídas medalhas e diplomas a membros da corporação que se destacaram, além do descerramento de duas novas fotos da galeria de ex-comandantes do Romão Gomes.

Como explicou em seu discurso o Major PM Daniel Augusto Ramos Ignácio, diretor da unidade penal, o Coronel que dá nome ao presídio participou com bravura da Revolução Constitucionalista de 1932. Posteriormente, foi Juiz do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Em sua fala, o Secretário Lourival Gomes destacou a excelência do Presídio e da oportunidade de aprendizado entre as duas instituições.