03/05/19 | Amanda Oliveira - CRC

CDP de Capela distribui kits solidários de páscoa

Cerca de 250 crianças de instituições do município e região foram beneficiadas

A Páscoa é sem dúvida alguma um momento muito marcante. Para os religiosos, ela lembra toda a trajetória de Cristo que foi morto e ressuscitou. Além do significado espiritual, essa data é marcada pela tradicional troca de chocolates.

Foi pensando nesse momento doce e solidário que servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto criaram o projeto Esperançar: um abraço que alimenta, cuja ideia consiste em arrecadar doces e chocolates para distribuir em instituições do município e da região. Com esta ação, aproximadamente 250 crianças foram contempladas e um total de oito instituições foram beneficiadas pelo projeto. O Grupo de Apoio a Adoção de Itapetininga (Gaadi), o Serviço Municipal de Emergência à infância e Adolescência de Itapetininga (Semeia) e a Casa Transitória de Jovens e Adolescentes do Município de Sarapuí, estão entre as instituições que receberam os chocolates.

Segundo o diretor do CDP, Rosemiro de Jesus Proença, o espírito de gratidão tomou conta do corpo funcional da unidade prisional, por terem a oportunidade ímpar de realizar a ação social e proporcionar momentos emocionantes para as crianças.

O ato contou com um trabalho desenvolvido não só pelos servidores, mas por seus familiares que se dispuseram a produzir bolos, salgados, e ovos de páscoa artesanais que formaram os kits.

“Foi um trabalho completo, não apenas para honrar com o compromisso social, cuja unidade prisional está comprometida, mas uma prova de ressurreição de amor incondicional pela sociedade e pela geração vindoura”, conclui Proença.

Além do Gaadi, do Semeia e da Casa Transitória de Jovens e Adolescentes do município de Sarapuí, a instituição Nosso Lar, a Associação Beneficente aos Portadores de Câncer da Região de Itapetininga (ABPCI), instituição Vicentinos e Comunidade Santo Antônio dos Impossíveis, Creche Municipal CMEI ‘Adelino dos Santos’, e a APAE, estas três últimas no município de Capela do Alto, receberam as doações.