Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/05/19 | Marcus Liborio – CRN

Crianças ganham ovos de chocolate em celebração à Páscoa nos presídios

Durante visita, os pequenos participaram de diversas atividades lúdicas; missas e cultos também marcaram a data nas unidades

As unidades prisionais que compõem a Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) promoveram diversas ações em celebração à Semana Santa e Páscoa. Crianças que visitaram os familiares presos no último domingo ganharam doces e ovos de chocolates, além de lembrancinhas confeccionadas pelos próprios internos. Missas, cultos ecumênicos e almoço especial também marcaram a data.

Na Penitenciária Feminina de Guariba, as crianças receberam sacolinhas no formato de coelhinho contendo brinquedos, um saquinho de pipoca doce, pirulito e ovinhos de Páscoa, doados por funcionários e colaboradores da unidade.

No Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos, as crianças visitantes foram presenteadas com um ovo de chocolate e um “coelho gigante” confeccionado pelos internos em papel cartolina. Além disso, puderam tirar fotos com seus familiares juntos aos enfeites de Páscoa.

No sábado (dia 20), a unidade recebeu a visita de membros da Igreja Católica para a realização de missa em celebração à Sexta-Feira Santa. Também houve cultos celebrados por várias igrejas evangélicas. O CR Masculino de Araraquara e a Penitenciária I “Tenente PM José Alfredo Cintra Borim” de Reginópolis, também promoveram culto ecumênico.

COELHINHO

Na Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna” de Pirajuí, as reeducandas que frequentam as escolas confeccionaram, sob supervisão das professoras, orelhas de coelho que foram distribuídas para as crianças que visitaram seus familiares no domingo.

A Penitenciária de Cerqueira César trabalhou o significado da Páscoa com os internos, com a confecção de cartazes que foram expostos no setor de educação da unidade. Eles também fizeram uma lembrança no formato de cenoura, para entregar aos filhos dos sentenciados durante o período de visitação.

No CR de Avaré os presos produziram cartazes e máscaras de coelhinho para as crianças. Já o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga e a Penitenciária I “Dr. Paulo Luciano de Campos” de Avaré promoveram, respectivamente, café da manhã e almoço especial para os funcionários.

aasassa
Topo