Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

04/04/19 | Mariana Amud - Imprensa Coremetro

Saúde da mulher recebe atenção entre as servidoras da Coremetro

Dia Internacional da Mulher e o Março Lilás foram temas de ações nas unidades prisionais da Capital e Região Metropolitana

O mês de março, historicamente conhecido pelas ações em prol da mulher, agora também faz parte dos calendários de saúde. A campanha Março Lilás traz à tona os dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) que apontam para a necessidade de conscientização e prevenção contra o câncer de colo de útero, a quarta maior causa de morte entre as mulheres no Brasil.

Os estabelecimentos penais da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) mantiveram em foco as servidoras do sistema prisional ao longo do mês. Prova disso está na promoção de muita troca de saberes, empoderamento feminino e valorização dessas profissionais que dedicam seu trabalho na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Para a campanha Março Lilás, as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) e as diretorias de saúde das unidades prisionais programaram palestras, rodas de conversa e distribuição de informativos sobre prevenção contra o câncer de colo de útero. Algumas ações contaram com a participação de palestrantes externos, que contribuíram para o esclarecimento de dúvidas sobre a doença, orientações práticas a respeito de exames e tratamentos em caso de descoberta do câncer.

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado entre os servidores com confraternizações nas unidades prisionais, distribuição de lembranças, momentos de relaxamento e distração com cabeleireiro, manicure, curso de automaquiagem e sessão de cinema. Durante a comemoração da data as mulheres foram lembradas de sua importância na sociedade, assim podendo reforçar valores que mantenham a autoestima elevada.

Unidades prisionais que realizaram ações de Março Lilás e Dia Internacional da Mulher:

CDP Belém I e II
CDP Diadema
CDP Feminino de Franco da Rocha
CDP Guarulhos I
CDP Itapecerica da Serra
CDP Mauá
CDPs Osasco I e II
CDPs Pinheiros I, II, III e IV
CDP Santo André
CDP Vila Independência
CPP Franco da Rocha
CPP Butantan
CPP São Miguel Paulista
Penitenciárias I, II e III de Franco da Rocha
Penitenciárias I e II de Guarulhos
Penitenciária Feminina da Capital
Penitenciária de Parelheiros

aasassa
Topo