Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

01/04/19 | Amanda de Oliveira - CRC

Detentos do CDP de Limeira concluem curso na área alimentícia

Capacitação é mais uma parceria entre a CRC e SESI

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira ofereceu à 20 reeducandos, em trabalho com o SESI, por meio do Conselho da Comunidade do Município de Limeira, o Curso de Aprendizagem de Confecção de Salgados Fritos e Assados, nos dias 14 e 15 de março. Os alunos que participaram da capacitação já atuam na cozinha e na padaria da unidade prisional, sendo beneficiados pela remição de pena.

Com cinco horas/aula de duração, o objetivo do curso é fornecer elementos de formação e aperfeiçoamento de profissionais da área de alimentos, além de ensinar a fazer salgadinhos fritos e assados, realizando o preparo de massas, coberturas e recheios, de acordo com as normas técnicas de segurança, higiene e saúde no trabalho.

Os reeducandos que fazem parte do curso têm interesse em adquirir a capacitação profissional para ter mais oportunidades de emprego quando egressos. O diretor da unidade prisional, Heber Anaor Janei, afirma que por meio do curso profissionalizante, os alunos poderão agregar conhecimento para usá-lo quando estiverem vivendo em sociedade e também para as atividades laborais no dia a dia na cozinha da unidade prisional, durante o preparo dos alimentos para a população carcerária.

O conteúdo do curso é composto por aulas práticas e teóricas sobre massas cozidas e fritas; massas assadas; preparação de recheios; modelagens dos salgadinhos; tipos e funções dos equipamentos e utensílios; planejamento do produto; amassamento de ingredientes manual e mecanicamente; cilindragem, divisão e modelagem da massa; preparação do forno de acordo com o produto; acompanhamento da cocção do produto; degustação de produtos e boas práticas de fabricação.

aasassa
Topo