Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/03/19 | Sonia Pestana – Coremetro

O exercício da empatia gera solidariedade

Com o tema “Doar é oferecer algo sem pedir nada em troca” unidade prisional da Capital de SP trabalha a empatia dos funcionários

Os acontecimentos atuais estão despertando nos brasileiros o sentimento de apoio ao próximo. Diante desse cenário, o Centro de Detenção Provisória (CDP) II “Willians Nogueira Benjamin” de Pinheiros promoveu a Gincana Solidária em prol da Casa Assistencial Maria Helena Paulina, que presta apoio social e logístico aos pacientes e familiares que buscam tratamento especializado na cidade de São Paulo. Durante o mês de fevereiro as cinco equipes inscritas na gincana se empenharam na arrecadação de caixas de leite longa vida para a instituição.

Essa ação foi promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) do CDP e contou com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), que incentivam ações sociais junto aos servidores das unidades prisionais com o objetivo de criar um ambiente de trabalho mais humano, integrado e fortalecido para enfrentar possíveis adversidades, ao mesmo tempo em que beneficia instituições carentes.

União e solidariedade

O ponto alto da ação aconteceu no dia 8 de março. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CDP Pinheiros II promoveu a contagem dos donativos e divulgação da classificação final. Nesse mesmo dia, representantes de cada equipe inscrita seguiram até à Casa Maria Helena Paulina para a entrega de 1.563 de caixas de leite arrecadadas na Gincana Solidária.

Segundo a direção do CDP, a solidariedade é um princípio fundamental de qualquer relação humana e cabe em todo ambiente, de instituições privadas às repartições públicas. O objetivo da unidade prisional ao planejar a gincana é unir os colaboradores em torno de uma ação nobre que traga benefícios à sociedade, além de contribuir para a interação entre os servidores.

Igual sentimento é compartilhado pela representante da Casa Assistencial Maria Helena Paulina, Marina Katumata. Ela destaque que é sempre gratificante essa parceria com o CDP II de Pinheiros. “Parabenizo toda equipe responsável por tão lindo trabalho”, enfatiza.

aasassa
Topo