26/03/19 | Marcus Liborio – CRN

Secretário da SAP visita unidades prisionais de Jardinópolis e Franca

Coronel Nivaldo Restivo almoçou com diretores e conheceu as atividades desenvolvidas no CPP e na Penitenciária de regime fechado

O Secretário da Administração Penitenciária (SAP), Coronel Nivaldo César Restivo, visitou o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis e a Penitenciária de Franca, na última quarta-feira, dia 20. Na primeira visita, o titular da Pasta viu de perto as atividades desenvolvidas no CPP, almoçou com o coordenador da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN), Carlos Alberto Ferreira de Souza, e também com diretores e supervisores de 13 unidades prisionais da região de Ribeirão Preto.

Em seguida, ele participou da inauguração do novo espaço da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Franca e visitou a Penitenciária, também em Franca, onde conheceu a oficina de calçados com a mão de obra de reeducandos, a ala educacional e a oficina de artes. Restivo realizou, ainda, visita ao posto de atendimento médico e odontológico da unidade de regime fechado.

O Secretário elogiou o trabalho realizado pelos funcionários das unidades visitadas. "Quero aproveitar a oportunidade para manifestar dois sentimentos em relação aos nossos servidores. O primeiro é de agradecimento por tudo o que fazem em benefício do sistema prisional paulista, e o segundo é de cumprimento pelo profissionalismo, dedicação e comprometimento no desempenho de suas funções”, destacou. Para o coordenador Carlos Alberto, da CRN, a visita do secretário é uma forma de estreitar o relacionamento com os servidores. “Os diretores têm uma consideração muito grande com a Secretaria. Quando ele visita a unidade prisional, acaba mostrando para o servidor a sua preocupação em relação ao bom andamento do sistema”, frisa.

Diretor da Penitenciária de Franca, Valter Moreto disse que a visita de Restivo à unidade valoriza o trabalho realizado pelos servidores. “Pudemos mostrar a nossa realidade e os resultados que conseguimos alcançar ao longo dos nove anos de funcionamento".

EVENTO EM JARDINÓPOLIS

No CPP de Jardinópolis, o titular da Pasta foi recebido pelo coordenador da CRN, Carlos Alberto, e também pelo diretor da unidade prisional, Evandro Bueno Campanhã. Na ocasião, diretores e supervisores das unidades prisionais da região de Ribeirão Preto participavam de um treinamento para formação de multiplicadores do “Programa Gestão de Emoção”, promovido pelo Instituto Augusto Cury. “Não poderíamos deixar de registrar a nossa satisfação em receber o nosso secretário durante o evento”, ressaltou Evandro.