17/04/12 | Rafael Marinho - Assessoria de Imprensa - SAP

Reeducandos assistem a culto religioso e participam de batismo

Igreja Assembleia de Deus promove reuniões no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros II

Reunião e batismo ocorreram no pátio externo do CDP

“Vivemos numa sociedade laica em que a liberdade do ser humano está acima de qualquer coisa, seja qual for a religião. É a fé que tem sua verdadeira importância de mover montanhas, unir as pessoas, trazer paz no espírito e agradar a Deus “. Com essas palavras, o diretor Guilherme Silveira Rodrigues do CPD de Pinheiros II busca uma finalidade de unir os reeducandos a praticar a fé em Deus. Por conta disso, foi realizado no último mês de fevereiro, um grande evento religioso. O projeto, que foi idealizado pela direção do CDP em parceria com membros da igreja Assembleia de Deus ocorreu no pátio interno da unidade prisional.

A partir desse evento, acontecem reuniões todas as semanas no CDP. A primeira teve a presença de cerca de 120 detentos, que puderam assistir a um culto religioso e a apresentação da banda gospel formada também por outros reeducandos.

Além das apresentações e do culto, alguns internos tiveram a oportunidade de participar do batismo, em que se dividiram em quatro alas para a seção. A preparação ficou por conta dos integrantes da igreja e alguns funcionários, que instalaram uma pequena piscina inflável no pátio externo.

Toda a seção de batismo e a reunião foram ministradas por membros da igreja Assembleia de Deus, agradando a todos que estavam presentes.