Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/03/19 | Mariana Amud - Coremetro

ISTs/Aids é tema de ações voltadas aos servidores da Coremetro

Palestras, dinâmicas e distribuição de informativos e preservativos fizeram parte das programações

A prevenção é o melhor remédio para qualquer doença, por isso os servidores das unidades da Coordenadoria da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) organizaram ações de conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Aids.

As atividades fazem parte do calendário anual de saúde, concentradas durante o mês de fevereiro, porém as orientações de cuidados com as ISTs/Aids devem ser levadas em consideração durante todo o ano.

Como forma de conscientizar os servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), as Comissões Internas de Prevenção a Acidentes (CIPAs) das unidades prisionais da Capital e região Metropolitana agendaram palestras, realização de exames rápidos preventivos e também fizeram a distribuição de preservativos e panfletos informativos aos colegas de trabalho.

No Centro de Detenção Provisória “Chácara do Belém I”, durante palestra com profissionais de saúde, os funcionários participaram de uma dinâmica. A atividade com palavras escondidas dentro de bexigas fez os presentes responderem quais seriam as atitudes corretas a serem tomadas diante de situações de prevenção e cuidado com ISTs/Aids.

Nos Centros de Detenção Provisória de Osasco, de Pinheiros I e na Penitenciária José Parada Neto, de Guarulhos, as diretorias de Saúde e as CIPAs reuniram informações-chave a serem passadas ao corpo funcional. O tema não passou batido e diversos cartazes foram afixados pelas unidades a fim de chamar a atenção dos servidores para cuidados essenciais de saúde. Além disso, preservativos foram entregues aos funcionários.

O Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Serviço de Assistência Especializada (SAE), de Franco da Rocha, ofereceu aos servidores uma palestra com profissionais de saúde que orientaram sobre a prevenção e os cuidados em caso de infecção.

aasassa
Topo