Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/03/19 | Amanda de Oliveira - CRC

CQVidass distribui cerca de 30 mil preservativos na CRC

Ação beneficia servidores da sede da Coordenadoria Central e das unidades prisionais para prevenção no período do carnaval

O Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), em um trabalho conjunto com os cipeiros das unidades prisionais da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central do Estado (CRC) distribuiu 20 mil preservativos masculinos, mais dois mil preservativos femininos e 7 mil géis lubrificantes para os servidores.

Com o tema “Antes do durante, pense no depois”, a distribuição foi feita de maneira lúdica e informativa e a ação faz parte das boas práticas do mês de fevereiro do CQVidass. Tanto os funcionários das unidades prisionais quanto da sede da Coordenadoria receberam os brindes como uma forma de conscientização e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, tendo como chamariz o período carnavalesco. O objetivo é que as pessoas se divirtam com proteção.

De acordo com informações do Portal do Governo do Estado de São Paulo, a cada 15 minutos alguém é infectado e sete pessoas morrem por dia, em terras paulistas, vítimas dessa doença. Na tentativa de reduzir esses números é fundamental disseminar informações sobre a Aids, e principalmente como se prevenir.

Ainda segundo o site, pessoas com idade entre 25 e 39 anos, de ambos os sexos, são as mais atingidas pelo vírus HIV. Até junho de 2016, foram registrados no Brasil 548.850 casos de AIDS em homens (65,1%) e 293.685 em mulheres (34,9%).

Transmissão

– Sexo vaginal sem camisinha;
– Sexo anal sem camisinha;
– Sexo oral sem camisinha;
– Uso de seringa por mais de uma pessoa;
– Transfusão de sangue contaminado;
– Da mãe infectada para o filho durante a gravidez, no parto e na amamentação;
– Instrumentos que furam ou cortam não esterilizados.

Além da distribuição, o CQVidass também realiza no sistema prisional a campanha Dezembro Vermelho, que simboliza a solidariedade de pessoas ao redor do mundo em resposta à epidemia de Aids.

aasassa
Topo