Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/03/19 | Marcus Liborio - CRN

Profissionais da cozinha recebem treinamento em presídio da Região Noroeste

‘Projeto Copinha’ foi aplicado para sete reeducandos e dois servidores da Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto

Servidores e reeducandos da Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto, responsáveis pelo setor de alimentação servida aos funcionários, passaram pelo treinamento “Alimentação Segura”, no dia 19 de fevereiro. A ação é promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN) em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Participaram da atividade sete reeducandos e dois servidores, responsáveis pela área de manipulação de alimentos. A ação ocorreu na copinha do presídio - como é conhecido o setor de higienização, cocção e porcionamento de refeições destinadas aos funcionários.

O treinamento, ministrado pela nutricionista Nilde Regina dos Santos, foi expositivo e demonstrou os principais cuidados com a higiene e manipulação de alimentos nas diferentes etapas de produção, abordando temas como as doenças transmitidas através dos mantimentos, contaminação e crescimento de microorganismos.

A atividade abordou, ainda, boas práticas de manipulação, como higiene pessoal, cuidados com as mãos e com a saúde dos manipuladores (higienização de utensílios, equipamentos e instalações), cautela com o lixo e controle de pragas, armazenamento adequado, distribuição e transporte de alimentos.

A ação teve como objetivo garantir a segurança alimentar servida aos funcionários da Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto, complementando o “Manual de Boas Práticas para Serviços de Nutrição e Alimentação” da Secretária da Administração Penitenciária (SAP).

aasassa
Topo