07/03/19 | Amanda de Oliveira - CRC

Programa Time do Emprego certifica detentos do CR de Bragança

Parceria entre prefeitura e unidade prisional capacita presos para voltarem à sociedade

20 reeducandos do Centro de Ressocialização (CR) “ Enfermeiro Ângelo Fernando Baratella” de Bragança Paulista receberam em uma cerimônia solene, na segunda-feira (18/02), os certificados do programa ‘Time do Emprego’, proveniente de uma parceria feita com a prefeitura municipal.

O programa é um convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado e tem o objetivo de orientar e preparar os cidadãos na busca do emprego compatível com os seus interesses e qualificação profissional. Separado por 10 temas, o curso busca orientar o trabalhador, prepará-lo para enfrentar os desafios da entrevista e aumentar a autoestima de todos os envolvidos.

Durante as reuniões os participantes também aprendem a elaborar currículos e são incentivados ao autoconhecimento. Dessa forma, os interessados desenvolvem as suas habilidades, competências e estabelecem metas de trabalho e de vida.

Para a diretora do CR, Solange Elias da Costa e Silva, essa é uma grande oportunidade para os ressocializandos, que terão um preparo maior para voltar ao convívio em sociedade.

“O benefício maior é para o reeducando, que quando sair em liberdade pode encontrar um sustento para ele e sua família. E para o CR é um meio de mostrar que ele tem uma chance de mudar de vida, se quiser”, conclui a gestora.