Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/02/19 | Sonia Pestana – Coremetro

Novo ciclo de Jornadas de Cidadania na Coremetro

Já teve início a série de Jornadas de Cidadania e Empregabilidade do ano de 2019 nas 28 unidades prisionais da Coremetro

As Jornadas de Cidadania e Empregabilidade da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), para o ano de 2019, já tiveram início. A série de ações abrangerá o período de janeiro a outubro, num total de 30 jornadas para a população carcerária do regime fechado e semiaberto.

Desde 2016, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Resolução 138, estabelece que todas as unidades prisionais do Estado de São Paulo devem oferecer ações de reinserção social aos reeducandos por meio das Jornadas de Cidadania e Empregabilidade, realizadas pelas coordenadorias de Reintegração Social, Coremetro, Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) e as unidades envolvidas.

As atividades realizadas durante os eventos nas unidades prisionais são, na verdade, uma vitrine dos trabalhos oferecidos rotineiramente aos reeducandos nos estabelecimentos penais.

Os números das ações processadas pelas 28 unidades da Coremetro nos últimos três anos de Jornada de Cidadania já somam mais de 150 mil atendimentos. Entre esses instrumentos de ressocialização estão as emissões ou regularizações de documentos, como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), atendimentos jurídicos, de assistência social e de saúde, além de palestras e outros serviços.

aasassa
Topo