Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/02/19 | Sonia Pestana - Coremetro

Presos prestam ajuda prática à escola de Guarulhos

Devido às fortes chuvas, presos da Penitenciária “José Parada Neto” prestam ajuda humanitária à escola invadida pela lama em Guarulhos

Com o propósito de prestar ajuda humanitária, a Coordenadoria de Unidade Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) autorizou, em caráter emergencial, o envio de cinco reeducandos do regime semiaberto da Penitenciária “José Parada Neto” para prestar socorro à Escola Estadual Brigadeiro Haroldo Veloso, em Guarulhos, que teve parte de seu espaço invadido por enxurrada.

Devido à forte chuva, no dia 26 de janeiro, a escola foi invadida pela lama que transbordou do rio Baquirivu-Guaçu que fica ao lado da instituição de ensino. Foram atingidos o pátio, a cozinha, a despensa e uma sala de aula, todos localizados no andar térreo. Diante da emergência, a Diretoria de Ensino - Região de Guarulhos Norte solicitou ajuda prática à penitenciária para processar a retirada de lama e entulho que invadiu o local.

Sob orientação da diretora da escola, os reclusos fizeram a retirada da lama, processaram a lavagem das áreas afetadas e recolocaram nos devidos lugares os equipamentos que tinham sido deslocados devido à força da enxurrada.

aasassa
Topo