Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/01/19 | Marcus Liborio – CRN

Workshop busca padronizar etapas do ‘Processo de Acidente de Trabalho’

Em dois dias de evento mais de 90 servidores da SAP passaram por treinamento

Mais de 90 servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) participaram de workshop promovido com objetivo de padronizar os procedimentos adotados em casos de acidentes de trabalho nos presídios. O evento foi realizado em dois dias, 11 e 18 de janeiro, no auditório da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), e contou com a presença do coordenador da CRN, Carlos Alberto Ferreira de Souza.

Organizado pelo Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass) e Centros Regionais de Saúde e Qualidade de Vida (CQVidass), com apoio da Escola de Administração Penitenciária (EAP), o curso abordou a importância e documentos necessários para o preenchimento correto da Notificação de Acidente de Trabalho (NAT), como etapa inicial para autuação do Processo de Acidente de Trabalho ou doença profissional.

Segundo o diretor do CQVidass da CRN, Nilson Dantas, a proposta do workshop é também atualizar os servidores que prestam esse tipo de serviço, além de tirar todas as dúvidas. ”O público alvo desta ação são os diretores do núcleo de pessoal, supervisor técnico e membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) ”, destaca.

Dantas informa que esta é a terceira região a receber o evento. A Coordenadoria da Região Central (CRC) promoveu o workshop em outubro do ano passado e a da Região Metropolitana (Coremetro), em novembro. Nas regiões Oeste e do vale do Paraíba e Litoral, o encontro deve ser agendado em breve.

Na Coordenadoria Noroeste, o evento foi divido em duas turmas: a primeira contou com a presença de 42 servidores e a segunda, de 51. Além de Nilson Dantas, ministraram as palestras a diretora da GQVidass, Iracema Costa Jansson, e a diretora substituta do departamento de Recursos Humanos da CRN, Andrea Lima Barbosa Rodrigues.

aasassa
Topo