12/07/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

Secretário da SAP recebe comissão do Conselho Nacional de Justiça

Reunião foi preparatória para mutirão judiciário que deve começar no dia 20 deste mês

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Lourival Gomes discute logística do mutirão com coordenadores e juízes.

“A gente está dentro do mesmo barco. Vamos completar forças”. Com essas palavras, o juiz Luciano André Losekann dirigiu-se ao Secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, em reunião preparatória para o próximo mutirão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deve acontecer a partir do dia 20/07.

Uma equipe de 20 servidores vindos de todo o país deverá trabalhar no mutirão no Estado. Eles irão auxiliar os juízes paulistas – de 10 a 12 – que irão trabalhar em estimados 94 mil processos. Serão examinados apenas os de condenação definitiva no regime fechado. O objetivo é verificar a regularidade dos processos, com o aperfeiçoamento de práticas cartorárias. Serão cerca de cinco meses de trabalho, com quatro pólos de atuação. Inicialmente, serão examinados os processos da Capital, Vale do Paraíba e Litoral.

Além do Secretário Lourival Gomes, estavam presentes os coordenadores regionais de unidades prisionais Hugo Berni Neto (Capital e Grande São Paulo), José Reinaldo da Silva (Central), Luiz Carlos Catirse (Noroeste), Luiz Henrique Righeti (Vale do Paraíba e Litoral), Roberto Medina (Oeste), além de Mauro Rogério Bitencourt, Coordenador de Reintegração Social e Cidadania.

A comissão do CNJ foi composta pelos juízes Luciano André Losekann, Márcio André Keppler Fraga e Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, assessorados por Silvia Knopf Fraga. Também estava presente o juiz titular da 1ª. Vara das Execuções Criminais Central, Ulysses de Oliveira Gonçalves Júnior.