Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/01/19 | Pierre Cruz - Corevali

CQVidass promove terceiro encontro de cipeiros da Corevali

Gincana e concurso de talentos foram algumas das atividades do evento

Membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), de presídios vinculados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali), estiveram reunidos em uma confraternização de final de ano no 3º Encontro de Cipeiros da Corevali, no dia 14 de dezembro. O evento, organizado pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), aconteceu das 9h às 16h em uma chácara no centro de Tremembé.

Com o tema “Você pode fazer acontecer”, o objetivo foi o de estreitar os laços entre funcionários das diferentes unidades prisionais, além de comemorar o desempenho de cipeiros durante o ano. Ao todo, 45 servidores de 11 unidades prisionais, além do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Taubaté, estiveram presentes na confraternização. Convidados de outras coordenadorias e do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) participaram da confraternização.

Durante o Encontro, foi promovido o Concurso de Talento da Cipa, em que servidores dos presídios participaram de sete apresentações artísticas – seis individuais e uma em dupla. O primeiro lugar ficou dividido entre as performances solo de Alexandre Castro Domingues, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano e de Rodrigo José Gorges, da sede da Corevali. “A intenção não era a de gerar competitividade, mas, sim, estimular a participação e diversão de todos”, afirma Gorges.

Gincanas entre equipes fizeram parte do cronograma de atividades, com corridas de saco, provas aquáticas e torta na cara para garantir a descontração dos membros das Cipas. “Procuramos verificar os conhecimentos dos cipeiros e mostrar a importância das atividades em grupo e da comunicação”, explica Patricia Juliana de Santana Damaceno, diretora do CQVidass da Corevali. “A importância desse evento está na interação e integração dos servidores”, afirma.

aasassa
Topo