02/01/19 | Assessoria de Imprensa - SAP

Secretaria da Administração Penitenciária tem novo gestor

Coronel Nivaldo Cesar Restivo tomou posse no dia 1º de janeiro de 2019

No primeiro dia do ano, tomou posse, no Palácio dos Bandeirantes, o novo secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo. O atual gestor da Pasta é natural da cidade de São Paulo e tem 53 anos. Ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1982, possui Mestrado e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar.

O coronel foi chefe de gabinete do ex-secretário de Segurança Pública Mágino Alves. Além de Comandante-Geral da Polícia Militar, também comandou a Tropa de Choque, o Batalhão de Operações Especiais e a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar).

Tanto o secretário-adjunto, Luiz Carlos Catirse, quanto o chefe de gabinete, Amador Donizeti Valero, foram convidados e aceitaram permanecer em seus respectivos cargos na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).