02/01/19 | Sonia Pestana - Coremetro

Leandro Karnal fala sobre a percepção da vida para 120 presos

O filósofo apresentou a palestra no CDP de Pinheiros III

Presos e servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros III foram convidados a expandir seus conhecimentos sobre a vida através da fala de Leandro Karnal. O encontro, que foi possível graças ao apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), envolveu cerca de 120 reeducandos, além de servidores.

O professor de História e filósofo Leandro Karnal, autor de dez livros e conhecido por sua forma fácil de abordar assuntos de maior reflexão, fez sua passagem no CDP na tarde do dia 17/12. Dentro de um raio habitacional da unidade, servidores e reeducandos estiveram atentos às questões sobre a vida abordadas por Karnal.

Além disso, o filósofo falou aos presentes sobre as chamadas “fake news” e a repercussão de informações distorcidas no mundo. Em nenhum momento de sua fala o historiador fez menção a temas relacionados ao sistema prisional, focando sua fala em assuntos que permitissem aos presentes a reflexão sobre o cotidiano. Karnal garantiu que voltará para novas palestras.