Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/01/19 | Pierre Cruz - Corevali

Servidores de unidades prisionais fazem doações de Natal

Funcionários de Tremembé e de São José dos Campos organizaram campanhas de arrecadação entre os servidores dos presídios

Em uma atitude solidária em comemoração às festas de final de ano, os agentes de segurança penitenciária do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos organizaram a arrecadação de brinquedos para a segunda edição do Natal Solidário. Ao todo, foram entregues 504 presentes a crianças do bairro Chácaras Reunidas, no dia 16 de dezembro.

Oito servidores da unidade prisional estiveram envolvidos na organização, a iniciativa foi idealizada pelos agentes Jorge Ricardo Salles Ramos, membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) no CDP, e Wander de Oliveira Ramos. O objetivo foi o de trazer uma contribuição natalina em nome da classe profissional. “Tivemos essa ideia, no ano passado [2017], dentro da carceragem”, afirma Jorge Ramos. “Nós somos pais, filhos, mães e queremos compartilhar o sentimento de Natal com outras famílias”, completa.

A campanha de arrecadação durou um mês e as doações foram feitas por funcionários do presídio e por colaboradores externos. Na ocasião, Jorge estava vestido de Papai Noel para entregar os brinquedos para os meninos e as meninas do bairro. Dentre os presentes, haviam bolas, bonecas, ursinhos de pelúcia, carrinhos, bambolês e outros.

“O que nossos colegas fizeram foi grandioso, pois trouxeram uma alegria para as crianças de um tamanho que somente Deus pode mensurar”, parabeniza Flávio Adamo Albanese, diretor do CDP. Albanese acredita que a nobre ação apresentou o agente penitenciário de modo humanizado para a sociedade. “Espero que a iniciativa se torne rotina no nosso ambiente de trabalho, apoiaremos no que for possível para que mais famílias sejam agraciadas por esses agentes do bem”, completa.

TREMEMBÉ

Também em campanha de Natal, a Cipa da Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” I de Tremembé, mobilizou os funcionários do presídio e arrecadou 42 itens alimentícios para doações, que aconteceram no dia 20 de dezembro. De acordo com o diretor da unidade, André Luiz Bolognin, a colaboração entre os servidores promoveu um ambiente de fraternidade. “Houve o fortalecimento das amizades e a integração da equipe”, afirma.

Os alimentos foram encaminhados para a Conferência Santa Clara de Assis, instituição que atende pessoas carentes vinculada ao Conselho Particular São José Operário da Sociedade de São Vicente de Paulo, em Taubaté.

aasassa
Topo