Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/12/18 | Amanda de Oliveria - CRC

CQVidass e CRC unem-se contra o câncer de próstata

Ações do ‘Novembro Azul’ fizeram parte do mês no sistema prisional da região central

O Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), por meio do Grupo de Qualidade de Vidas e Saúde do Servidor (GQVidass) promoveu nos estabelecimentos penais e na sede da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), a campanha Novembro Azul.

A iniciativa dentro do sistema prisional é apoiada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), com o objetivo conscientizar o corpo funcional sobre o câncer de próstata. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, no Brasil, é o segundo tipo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. Estima-se que serão mais de 68 mil casos em 2018, no país. A campanha começou pois 17/11 é o dia mundial de combate à doença.

As atividades foram realizadas nas unidades pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) com a colaboração de diversos profissionais da saúde. O CQVidass intermediou as ações a fim de conscientizar a população do sistema prisional sobre a importância de aderir à campanha. Palestras, exames, laços azuis e cartazes fizeram parte do dia a dia do corpo funcional no penúltimo mês do ano.

Na sede, os servidores receberam uma palestra do médico especialista em Saúde da Família, André Luiz Lawandi Ferreira. Na Penitenciária de Guareí II, além de ter palestra, os servidores se submeteram a exames de sangue e eletrocardiograma.

As Penitenciárias de Capela do Alto, Guareí I, Hortolândia III, Itirapina I, Mairinque, Sorocaba I e II, Piracicaba, Campinas, os Centros de Ressocialização (CRs) Masculino de Rio Claro, Atibaia, Bragança Paulista, Itapetininga e Mogi Mirim, os Centro de Detenção Provisória (CDPs) de Americana, Campinas, Hortolândia, Piracicaba, Limeira, Capela do Alto e os Centros de Progressão Penitenciária (CPPs) de Porto Feliz, de Hortolândia e Campinas fizeram atividades voltadas ao tema.

*Fonte: http://www.oncoguia.org.br/conteudo/conscientizacao/4404/149/

aasassa
Topo