Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/11/18 | Mariana Amud e Sonia Pestana - Coremetro

Cipa Coremetro promove atendimento em auriculoterapia

Servidores da Coremetro têm acesso a tratamento com auriculoterapia por meio da ação da Cipa em parceria com Universal dos Presídios

Com o objetivo de contribuir para a melhora na qualidade de vida e trabalho dos servidores, a Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) fechou parceria com a Universal nos Presídios (UnP) para promoção de atendimento de auriculoterapia. No dia 12/11, a biomédica Carina de Sá Teles Souza atendeu 74 funcionários na sede da coordenadoria, no período da manhã.

Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um ramo da Acupuntura – parte da Medicina Tradicional Chinesa -, o trabalho realizado por Carina utilizou de sementes de mostarda para ativar pontos específicos do pavilhão auricular. O método pouco invasivo atua no alívio de dores musculares e no tratamento de problemas físicos e psíquicos, em que os pontos auriculares são como um espelho de todo o organismo, respondendo ao estímulo da auriculoterapia.

O segundo atendimento da biomédica aos servidores da Coremetro ocorreu no dia 26/11, a fim de notar os resultados e dar continuidade ao método de tratamento.



aasassa
Topo