Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/11/18 | Assessoria de Imprensa - SAP

Inauguração do Centro de Detenção Provisória de Nova Independência

Secretário Lourival Gomes entrega nova unidade nesta sexta-feira, 23

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), inaugura nesta sexta-feira, 23 de novembro, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Nova Independência. A nova unidade localiza-se na Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo – SP 563, km 166 Sentido Tupi Paulista/Andradina, Município de Nova Independência, SP. O valor investido no empreendimento foi de R$ 47.116.901,17 e a obra realizada pela empresa contratada Engetal Engenharia e Construções Ltda, com área construída de 11.180,16 m² e capacidade para abrigar 823 detentos em regime fechado.

A unidade será entregue já totalmente automatizada. Desenvolvido 100% por técnicos da SAP, trata-se de um sistema automático para a abertura e fechamento das portas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária. A nova unidade será inaugurada também com todos os equipamentos de segurança, incluindo raio-x, portal detector de metal e scanner corporal.

O Centro de Detenção Provisória é um estabelecimento para presos que aguardam julgamento. Ele foi projetado com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estavam em funcionamento. A grande novidade nos novos CDPs são os pavilhões de trabalho e de serviço como cozinha industrial - onde os próprios presos preparam os alimentos –, salas de aula, além de inclusão, saúde, lavanderia e padaria (setores já existentes nas penitenciárias), incluindo sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

Serviço
Inauguração do Centro de Detenção Provisória de Nova Independência
Data: 23/11/2018 Horário: 10h
Local: Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo – SP 563, km 166 Sentido Tupi Paulista/Andradina
Informações: imprensasap@sp.gov.br   Fone: (11) 3206-4788/4789

aasassa
Topo