Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/11/18 | Pierre Cruz - Corevali

Servidores da SAP competem no Torneio dos Campeões de Futebol 2018 da Corevali

Organizadores do evento arrecadaram 240 litros de leite e 20 unidades de adoçante para doação à entidade filantrópica de Tremembé

A Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) reuniu 127 servidores para competir no Torneio dos Campeões de Futebol 2018 no dia 10 de novembro. O dia de sábado tinha nuvens cobrindo os céus, protegendo os jogadores do sol em um clima de confraternização que marcou a segunda edição dos jogos, sediados no espaço esportivo da Penitenciária “Dr. José Augusto César Salgado”, a PII de Tremembé.

Foram onze partidas, com 20 minutos de duração, entre dez equipes de funcionários de estabelecimentos penais do Vale do Paraíba e do Alto Tietê, além de um time formado por atletas da coordenadoria. Participaram do amistoso os Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Mogi das Cruzes, Taubaté, São José dos Campos, Caraguatatuba e Suzano, as Penitenciárias I e II de Tremembé, I e II de Potim, a Corevali e o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Taubaté.

Para decidir quem seria o grande vencedor, os jogos foram divididos em quatro etapas e os embates foram definidos por sorteio – o time de Suzano, campeão do ano passado, foi automaticamente classificado para a segunda fase da competição. Alcançaram a final os jogadores das Penitenciária I de Tremembé e I de Potim, que empataram em 1×1 no placar e decidiram o resultado nos pênaltis, com a vitória acirrada dos potinenses, por 3 a 2.

Além de ficar no topo da classificação, a PI de Potim brilhou com os jogadores de melhor desempenho individual, que tiveram seu talento reconhecido no Torneio. O servidor Rogélio Costa foi o goleiro menos vazado do campeonato e Edgar Gouveia Silva, também da unidade, recebeu o troféu de melhor artilheiro dos jogos.

Organização

O evento foi organizado pelos membros do Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) da Corevali, Ewerton Medeiros e Thiago Reis, com apoio do diretor de disciplina da PII de Tremembé, Nívio Marques Fernandes e do supervisor do CDP de Suzano, Emerson Luperini. O objetivo foi o de otimizar a integração dos funcionários da Pasta por meio do esporte. “Era visível que as equipes treinaram para os jogos, todos estavam empolgados, era o dia de rever alguns colegas”, afirma Medeiros.

Em uma atitude solidária que se torna tradição do campeonato, os organizadores do Torneio conseguiram arrecadar R$ 775 com a doação voluntária dos participantes. Assim, foi possível comprar 240 litros de leite e 20 unidades de adoçante destinados ao Centro de Convivência Amélia Ozanam de Tremembé, entidade filantrópica que atende idosas, com idade média de 80 anos.

aasassa
Topo