02/04/12 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

Servidores tornam-se palestrantes na Sipat da Penitenciária de Andradina

A participação dos funcionários fez com que o evento superasse as expectativas dos organizadores

Servidores assistem à palestra durante a Sipat

Dando continuidade à prática anual da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), a Penitenciária de Andradina realizou sua 6ª edição entre os dias 06 e 08 de fevereiro. Com o intuito de obter maior qualidade no ambiente de trabalho, o evento promoveu palestras sobre finanças domésticas e revisão de empréstimos e métodos de cálculo, ministradas pelo Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Cristiano de Souza e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) Fernando de Moraes da Silva, que se prontificaram a compartilhar conhecimentos e experiências pessoais e profissionais.

O diretor da unidade, Jair Silva da Costa, participou da abertura do evento, no qual também foi exibido um vídeo do Hino Nacional personalizado. Durante os quatro dias, as atividades eram iniciadas no começo da tarde, no auditório do presídio. Cerca de 30 servidores compareceram em cada palestra, sendo observada uma ótima interação entre palestrantes e participantes. Nos intervalos, eram servidos lanches preparados pelo AEVP citado anteriormente.

A direção da penitenciária informou que o diferencial da Sipat deste ano foi ter funcionários da própria unidade como palestrantes, já que nas edições anteriores a tarefa era realizada por convidados de outros segmentos da sociedade. “O resultado foi muito além de nossas expectativas, demonstrando o alto nível dos nossos servidores, assim como o grau de comprometimento de cada um”, comentou Costa.

O evento foi coordenado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), através dos ASP Rangel Gonçalves dos Santos, Everson Canassa e Regina Célia dos Santos e contou com colaboração de voluntários, como a ASP Claudia Gálico Marroni Rasteiro, que organizou a mesa e a decoração do auditório.