Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/10/18 | Assessoria de Imprensa - SAP

Campanha Outubro Rosa na SAP

A ação contou com diversas atividades em prevenção ao câncer de mama

A campanha Outubro Rosa aconteceu em 2018 na SAP, organizada pela Coordenadoria de Saúde através de suas diretorias regionais de saúde, que promoveram várias atividades, especialmente nas unidades prisionais femininas do Estado.

O objetivo principal desta ação é chamar a atenção das mulheres privadas de liberdade e das servidoras da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. É um tipo de alerta para que elas façam exames periódicos, para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.

A campanha tem o propósito de incentivar também o autoexame, no qual a mulher pode, através do toque, identificar o surgimento de algum tipo de caroço nas mamas.

As ações do Outubro Rosa foram implementadas este ano na SAP com a realização de várias atividades nas unidades prisionais, sobretudo nos 19 presídios femininos do Estado, com cartazes, projeção de filmes, palestras interativas e Rodas de Conversa, realizadas por meio de diversas parcerias com médicos convidados, associações, institutos, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e universidades.

Encerrando o Outubro Rosa na SAP, a Carreta da Mamografia da Secretaria da Saúde chegou à capital para fazer os exames das mulheres presas nas unidades prisionais da Coordenadoria da Região Metropolitana (Coremetro), concluindo assim a Campanha “Mulheres de Peito”, após ter atendido, ao longo de 2018, presas e servidoras dos presídios das quatro regiões do interior do Estado.

aasassa
Topo