29/03/12 | Comunicação Social TJSP - RP

Acordo transfere computadores do Tribunal de Justiça de São Paulo para a SAP

Até o final do ano serão 15 mil máquinas no total

Ivan Sartori, Presidente do TJ, e Lourival Gomes, Secretário da SAP

O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, esteve em 22/03 no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde foi recebido pelo presidente Ivan Sartori. O encontro serviu para selar o acordo firmado entre as duas instituições, no sentido de transferir computadores que já não estavam sendo utilizados pelo Tribunal para o sistema prisional.

Nas unidades os aparelhos serão instalados em salas de aula para que os presos possam obter ou aprimorar conhecimentos na área de informática, dentro de um projeto de inclusão social. O acordo prevê que, neste primeiro momento, sejam entregues seis mil unidades e até o final do ano esse número chegue a 15 mil. Durante o encontro, o presidente Ivan Sartori destacou a importância de um trabalho conjunto entre as duas instituições e o bom relacionamento que existe entre TJSP e SAP.

Comitiva da SAP foi recebida no gabinete do presidente do TJ

Na audiência estiveram presentes o desembargador Sidney Romano dos Reis, os juízes assessores da Presidência Fernando Antonio Tasso, Gustavo Santini Teodoro e Rodrigo Capez; os juízes assessores da Corregedoria, Jayme Garcia dos Santos Junior e Paulo Eduardo de Almeida Sorci. Pela Secretaria da Administração Penitenciária participaram os coordenadores Hugo Berni Neto (das Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo) e Mauro Rogério Bitencourt (Reintegração Social e Cidadania); a diretora-executiva da Funap (Fundação Prof. Dr. Manuel Pedro Pimentel), Lúcia Casali e o chefe de gabinete da SAP, Amador Donizeti Valero.