Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/06/18 | Caio Daniel – CRN

Servidores da SAP participam de Seminário Internacional de Criminologia

Evento aconteceu na USP de Ribeirão Preto e teve como objetivo discutir ações relacionadas a criminologia e prevenção da violência

Com objetivo de adquirir mais conhecimento sobre temas como criminologia e prevenção da violência, servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) estiveram presente no III Seminário Internacional de Criminologia e III Fórum Internacional de Criminologia da Língua Portuguesa, realizado no dia 10 de maio, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. O encontro, voltado a profissionais e estudantes da área de humanas, teve como intuito debater questões relacionadas a criminologia, delinquência infantil e juvenil e aspectos psicológicos da violência.

O evento contou com a participação de autoridades no assunto, como o docente da Escola de Criminologia da Universidade do Porto, Cândido Mendes Martins da Agra; Gilda Dias dos Santos, secretária da Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa (AICLP); Marcus Alan Gomes, professor da Universidade Federal do Pará (UFPA); Danilo de Souza Morais, docente do Centro Universitário Hermínio Ometto (FHO/Uniararas); Luiz Guilherme Scorzafave e Alvino Augusto de Sá, e os docentes da USP de Ribeirão Preto.

Para a psicóloga da Penitenciária I de Serra Azul e participante do evento, Larissa Pavan, o seminário foi de extrema importância, pois as informações adquiridas poderão servir de base para a idealização de novos projetos de ressocialização para os reeducandos da unidade prisional. “O seminário nos fez ampliar o conhecimento sobre o fenômeno de criminologia e do crime, nos mostrou um pouco da realidade de outros países e também promoveu um encontro interdisciplinar, colaborando na fundamentação teórica das avaliações psicológicas e sociais. Além disso, as técnicas ensinadas nos auxiliará na idealização de projetos de reintegração social para os sentenciados”. Além da psicóloga, outros funcionários das Penitenciárias Masculina e Feminina de Ribeirão Preto e do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal puderam participar do evento.

aasassa
Topo