14/06/18 | Pierre Cruz - Corevali

Diretores da Corevali recebem certificado das Cipas

140 novos membros serão capacitados para atuar na prevenção de acidentes e em temas sobre saúde do trabalho

A Coordenadoria das Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) promoveu, no dia 23 de maio, a cerimônia oficial de posse das Comissões Internas de Prevenção à Acidentes (Cipas). Na ocasião, os 18 diretores de estabelecimentos penitenciários vinculados à coordenadora receberam os certificados que renovam as atividades do grupo para o biênio de 2018 e 2019.

As comissões estão presentes em todas as unidades da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e são supervisionadas pelo seu respectivo Centro Regional de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass).

Ao todo, 140 novos cipeiros foram escolhidos para atuar na Corevali. Os membros dos Cipas serão capacitados em um curso de formação com aulas teóricas e práticas, que incluem fundamentos e princípios do comitê, técnicas de prevenção e combate a incêndios e discussões a respeito da saúde do trabalhador.

“A instalação das Cipas nas unidades é um importante aliado nos cuidados aos servidores, estabelecendo a segurança no ambiente de trabalho, além de garantir a promoção da qualidade de vida da equipe funcional”, considera Patricia Juliana de Santana Damaceno, diretora do CQVidass da Corevali.

As aulas vão acontecer em Taubaté, na sede da Coordenadoria, para servidores do Vale do Paraíba e Alto Tietê, e no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Luis César Lacerda" de São Vicente, para funcionários da Baixada Santista. As duas primeiras turmas anunciadas pelo Diário Oficial participarão do curso durante o mês de junho – uma equipe nos dias 11, 12 e 13 e a segunda nos dias 18, 19 e 20. As datas dos demais grupos serão publicadas gradualmente.