Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/06/18 | Amanda de Oliveira - CRC

Maio é marcado por homenagens às mães da CRC

Sede da Coordenadoria e unidades prisionais proporcionaram momentos emocionantes às mães

As mulheres são sempre bem valorizadas na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Depois de ter o mês de março totalmente voltado à campanha de prevenção e combate ao câncer de mama e terem sido homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) dedicou o mês de maio a comemorar o Dia das Mães.

Na sede da coordenadoria, a Comissão Interna de Prevenção à Acidentes (Cipa) organizou um chá da tarde, montou um vídeo especial com fotos dos filhos das servidoras e teve momentos de emoção e muita reflexão.

Na penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, a direção ofereceu às servidoras três dias de cuidados especiais. No dia 11/05 houve uma palestra voltada à data especial, e em parceria com a escola vinculadora, durante o evento, houve apresentação musical e café da manhã. Nos dias 17 e 18/05, a unidade ofereceu um almoço especial, flores e proporcionou às homenageadas um ‘Dia da Beleza’ com direito a esmaltação de unhas, em parceria com o Senac do município, e terapia com reflexologia tailandesa – mocha ventosa –, feita pela servidora e massagista Inês Rodrigues da Silva.

No Centro de Ressocialização (CR) de Sumaré foi feita uma feijoada especial, na Penitenciária ‘Odete Leite de Campos Critter’ de Hortolândia, as mamães ganharam um almoço, cupcakes personalizados de lembrança e um dia de Fisioterapia da Saúde da Mulher, onde especialistas interagiram com as servidoras falando sobre a importância dos cuidados com a saúde, alertando sobre hábitos nocivos, sintomas físicos e psíquicos.

Já no CR masculino de Rio Claro, Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz, Penitenciária ‘Dr. Danilo Pinheiros’ de Sorocaba I, Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira e Penitenciárias de Piracicaba e Feminina de Campinas, houve cafés da manhã.

Com o apoio da Pastoral Carcerária, a Penitenciária III de Hortolândia ofereceu um café da manhã especial para as mães que foram visitar os reeducandos.

aasassa
Topo